sexta-feira, 1 de abril de 2011

Leia, ouça... mas sobretudo pense!




Desde que me lembro os Pink Floyd sempre preencheram os espaços musicais cá de casa. Posso dizer que devem ter sido a primeira banda estrangeira que meus ouvidos escutaram.... e a esse facto, tenho de agradecer ao mano Vítor, que gravava em todas as cassetes disponíveis ou não, cá de casa os álbuns Dark Side of a Moon, Division Bell, The Wall....

Escolhi este pequeno excerto da sua obra por dois motivos....

O 1º porque é sempre bom desfrutar dos Pink Floyd, mesmo velhinhos e em particular nesta reunião, passados tantos anos em que as desavenças tiveram lugar. Nesse dia de 2005, senti uma alegria imensa por testemunhar, mesmo que tenha sido por televisão, o melhor concerto e aquele que sempre mais desejei ver. Sim, eu não tive a possibilidade de os ver em 1994, contrariamente aos meus manos, que ainda hoje guardam religiosamente o bilhete e falam desse momento com um brilho especial no olhar!

O 2º porque necessitava de uma boa banda sonora para acompanhar este excerto de Agostinho da Silva...

"Apesar de todas as amizades, sempre na vida estamos sozinhos; o que é mais grave, mais doloroso, exactamente como o que é mais belo, passa-se apenas connosco. Entre um homem e outro homem há barreiras que nunca se transpõem. Só sabemos, seguramente, de uma amizade ou de um amor: o que temos pelos outros. De que os outros nos amem nunca poderemos estar certos."
Agostinho da Silva






Perdendo esta meia hora a LER e a OUVIR e mais meia a PENSAR, estou certa que no final, estaremos mais certos do tipo de pessoa que queremos ser e mais certos da marca que queremos deixar no rasto do nosso caminho. Porque... O futuro já está debaixo dos nossos pés e nós podemos (devemos!) fazer e ser a diferença! 








tem uma boa vida ;)